Destaque da semana

Resenha
Ano 2012
Opiniões à parte, eis a minha:


“Entrapment (Death Of The Kings)", última faixa que complementa o poderio do Terceiro material que vem carregando qualidade, técnica e um som thrash/death (mais thrash Metal do que death) muito bom! No melhor estilo (surpreendente) Pandemmy.


As guitarras soam harmoniosamente com riifs e solos inquietantes de forma vigorosa e dinâmica. Tem uma sonoridade incisiva com um vocal evidenciado, exteriorizado de forma alternada entre gritante mais “rasgado” e gutural, talvez propositadamente pelo título sugestivo do EP: “Dialectic”.


As músicas também variam entre um som mais rápido “Heralds of the Reckoning” e mais cadenciado “Common Is Different Than Normal”, por exemplo. Fácil notar. Difícil dizer qual mais me agrada entre as três já citadas e a “The Age of Mammon” com especial efeito de teclados.


Creio que nem preciso citar o profissionalismo e feeling... Mas já que mencionei, destaque para o baterista e o baixista – com viradas precisas (versátil), e notas bem audíveis de peso pra gente bater cabeça.


As letras caminham para uma exposição sobre a existência humana no que diz respeito às contradições filosóficas, contradições de ideias... Não contrariando o significado da imagem da capa*.


A sonoridade desse novo EP é bastante empolgante com (apenas) as cinco músicas presentes, trazendo um ar de mistério ritualístico com a abertura “Shatter the Soul” num corozinho sinistro e teclados ao fundo.


Gostei da capa à última música. Terminando esse comentário pelo início é justificável como convite a ouvi-lo todo novamente. 


pandemmy official

Disponibilizado pela banda para Download (EP: Dialectic - 2012)

Um comentário:

Agenda