Destaque da semana




1. Pela primeira vez a banda subiu ao palco e fez um show de estreia com a Kataphero. O que vocês acharam, fazendo aí uma autoavaliação, postura no palco, som, etc.
Caramba, foi incrível.  Ficamos muito felizes e empolgadas com a energia e reação do público durante o show. O melhor foi poder conversar com a galera após a nossa apresentação e ouvir o quanto eles tinham gostado. Muitas pessoas também vieram falar com a gente pelo Facebook; elas ressaltavam o quanto tínhamos superado as suas expectativas e que fomos uma boa surpresa.  Mas esse foi só o primeiro show e, sem dúvida, foi um grande aprendizado. Somos bastantes críticas umas com as outras, sempre conversando sobre o que devemos melhorar. É fato que continuaremos em busca da nossa evolução para fazer o melhor em cima do palco, mas ficamos satisfeitas com o primeiro show.

2. Muitos grupos vêm se preocupando em divulgar o máximo que pode sobre a banda que faz parte, que é o comum, claro. A banda Vocífera é novíssima e já está bem comentada, e entrou no cast do Pogo e Matanza fest. O processo para vocês está sendo rápido, ou não? É viagem minha. rsrs
A internet é a nossa grande aliada, é ela que está fazendo a Vocífera chegar a mais pessoas que, por sua vez, compartilham nossa música com mais pessoas. Mas cada uma de nós saiu divulgando para os amigos, um a um.  É uma espécie de “um boca a boca” online. O convite para o Pogo Pub veio de Anselmo (até então não o conhecíamos) que falou com uma de nós pela net dizendo que tinha ouvido nossa música em um grupo do Facebook. O Matanza Fest  também foi uma surpresa, ficamos bastante felizes, afinal,  será uma importante chance  de levar nossa música para um público grande aqui do Recife e que nem conhece a banda.   

3. Quem decidiu formar a banda, a escolha do nome, o estilo? E aproveite e fale um pouco mais do som que influenciam vocês, se apenas o trash/death, quais as bandas principais e se outros quais são? Poderias citar duas de cada integrante?

Erika, Lidiane e Marcella tocavam juntas em outra banda, que não existe mais. Então elas resolveram chamar mais duas garotas para formar uma banda de metal, estilo que elas sempre gostaram. Depois de muito procurar, entraram pra banda Amanda e Angela, daí escolhemos Vocífera, de vociferar (gritar, exclamar), que além de ser um nome feminino, também soa agressivo, que é o som da banda. Em relação as nossas influências, as maiores são o Death e o Thrash Metal, mas com certeza você pode ouvir em algum momento a gente passeando por outra vertente do metal.  Gostamos de muita coisa, mas se é para citar as maiores influências individuais: Marcella , Destruction, Testament e Slayer; Erika, Arch Enemy e Kreator; Angela, Opera IX e Cripper; Amanda, Death e Midnigth e Lidiane, Arch Enemy e Sodom. 

4. O que motivou formar uma banda só de mulheres?
No metal, a maioria das bandas são formadas só por marmanjos, as bandas com integrante apenas mulheres ou com elas em sua maioria são em número bem menor. Então, formar uma banda só por mulheres é uma forma de dizer que nós também podemos fazer um som rápido, furioso e empolgante – e, muita gente ainda duvida disso, além de ser um incentivo a que mais garotas formem a sua banda.

5. Qual o posicionamento da banda em relação ao metal underground pernambucano?
Quase sempre você vai encontrar alguma integrante ou mais da Vocífera nos shows da cena, afinal, fazemos parte dela.  Somos uma banda independente que nasceu no underground. Apoiamos a cena e lutamos pela união dentro dela, acreditamos que é função de cada banda fazer isso também. Em Pernambuco as coisas tem andado bem, com shows cada vez melhores e produtores empenhados como Alcides, João, Leo, sem falar nas próprias bandas que organizam shows. 

6. Obrigado pelas palavras. Deixo o espaço para as considerações finais.
Nós é que agradecemos a oportunidade de conversar com vocês. Desejamos que a cena do metal no Recife cresça cada vez mais e se mantenha unida, porque assim é possível ir bem mais longe.

Por: Lonardo Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diversos

Agenda