Um olhar sobre a Decomposed God - 2013

(Texto: Orelha Bonham)
Uma das melhores bandas do Brasil, e é para nossa sorte de Pernambuco. Fazendo um dos sons mais brutais do Metal Brasileiro a mais de 20 anos, desde que escutamos ''The Key of Immortality''(uma Demo de 1992), temos nos seguintes trabalhos, uma confirmação das diversas qualidades da banda. No ano de 2000, ''The Last Prayer'' vem como uma bomba no meio Underground, abrindo mais portas e respeito aos trabalhos dos caras. Turnês consagradas e tão faladas durante anos é coroada em 2008. Um trabalhado, absurdamente excepcional, com o título ''Bestiality'' demonstra que o metal pernambucano não está para brincadeiras. Depois de correr pelo mundo e tocar com diversos monstros sagrados do Death Metal, continuam levando a destruição sonora até o fim. O Moreno metal Union bateu um rápido papo com o mais novo membro da banda Rodrigo Colaço. 


1. Olá Colaço. Fale-nos como foi o recrutamento para esta grande banda Decomposed God.

A coisa toda começou, há oito meses mais ou menos,  não poderia ter vindo em hora melhor, já que estava "parado" nos vocais. Marco entrou em contato comigo perguntando se toparia fazer um teste no DG, topei na hora, pedi a ele que me mandasse umas músicas já que o meu cd do DG roubaram do meu carro (rs),ele me mandou umas músicas da banda e as letras, devido alguns imprevistos no meio do ano o teste demorou um pouco a sair mais a 3 meses fizemos o primeiro de 4 ensaios onde nesse último rolou o convite oficial para fazer parte da banda.  


2. O que podemos esperar para este ano de 2013?

Muito trabalho a fazer em 2013. Volta e meia, nos ensaios, conversamos sobre os planos da banda, acho que tudo deve acontecer de verdade a partir do segundo semestre, desde já começamos os trabalhos de composição, onde deve vir por ai um disco novo e o retorno da banda aos palcos com a nova formação.

3. Quais suas preferências musicais?

Tenho gosto diversificado, não só "dentro do rock/metal", mas em música em geral.
Acho que, além de escutar, o bom ouvinte/músico deve respeitar o estilo dos outros. 
As que nunca saem nunca da playlist é Rush, Led, Pink Floyd, Tool, Pantera, Slayer, 
Dying Fetus, Sepultura, Cannibal... estou escutando bastante ultimamente Decapitated.

4. Poderia dar um recado para os fãs sobre a Decomposed God e aos curiosos de plantão.

Sei que a galera que curte o DG é muito exigente, portanto estamos voltando e vamos quebrar tudo!

(Curiosidades: L. S.)

Um comentário:

Agenda