Destaque da semana

ENTREVISTA

A banda recifense - formada por Lucas Moura – Vocals, Randal Silva - Lead Guitar/Backing VocalsMarcos Paulo - Lead Guitar, Risaldo Silva - Bass/Backing Vocals Luciano Silva - Drums - sustenta a proposta de manter vivo o tradicional thrash metal oitentista.
  
- Mais uma vez em contato com a grande banda Firetomb, fazendo história na cena Metal Pernambucana, mostrando a força cultura-musical e atitude de fazer acontecer um ótimo show! Agradecido pelas palavras de Lucas Moura em nome de toda a família Firetomb, agora aqui, no blog Moreno Metal Union! Começo pedindo para falar sobre o CD oficial da banda. Pra quem ainda não ouviu, defina o “Hellvolution” (2010).

Lucas Moura: O Hellvolution é o resultado de toda uma história passada por nós, muita ralação e sacrifícios para chegarmos no Hellvolution, a intenção deste álbum é fazer o banger sentir uma sequencia de flashbacks dos bons momentos do metal que poucos mantiveram, ou para mostrar para os novos adeptos do segmento o quanto é bom um dos ritmos mais clássicos do metal... O thrash metal nunca morre.

- Qual a filosofia da banda e porque a escolha do estilo Thrash metal tradicional?

Lucas Moura: Todos nós do Firetomb gostamos do metal, mas o estilo que nos motiva em cada batalha e está em nossos corações é o thrash metal, não poderíamos tocar outra coisa, é o que gostamos, é o que fazemos com muito orgulho.

- Vocês tocaram em Moreno pela segunda vez. O que acharam do som, do ambiente, enfim, da galera lá presente? 

Lucas Moura: Sim, tocamos pela segunda vez na cidade de Moreno, e sentimos que houve uma grande evolução, o som estava muito bom, a produção muito boa, o público correspondia as nossas musicas insanamente, particularmente não consigo encontrar defeitos, acho que foi uma das melhores produções que fomos convidados.

- A banda ainda está divulgando o ótimo material H E L L V O L U T I O N - como já dito, CD oficial, lançado em 2010, que ainda traz comentários positivos sobre o material. Mas, a saber, o que a banda trará para 2012? Outro CD, uma turnê fora das fronteiras pernambucanas... Qual a perspectiva do grupo?

Lucas Moura: Em 2012 se o mundo não acabar... hehe, brincadeira... Bom, estamos trabalhando em músicas novas, não garantimos um novo cd para 2012, mas quem sabe?? De repente, pode acontecer de lançarmos um novo trabalho.

- Vocês costumam fazer alguma autocrítica sobre cada show que apresentam? E como foi esse ano pra banda? Como foi o ano de 2011 para a Firetomb? 

Lucas Moura: Acredito que toda banda faça uma autocritica sobre os shows realizados, notamos que conseguimos sempre realizar um bom show diante de qualquer adversidade, quanto a este ano, tivemos um 2011 razoável, tivemos a polêmica não participação no Iron Maiden, mas isso já foi superado, nunca deixamos nada abalar nossos sonhos e objetivos, e que venha 2012... Estamos aqui esperando. 

- Voltando ao CD... Comente sobre os temas abordados nas composições. 

Lucas Moura: Os temas abordados no Hellvolution são geralmente os temas abordados dentro do estilo: guerra pelo poder, política, demência religiosa humana, e essas coisas hipócritas e desprezíveis que tem em toda parte do mundo.
  
- De onde veio as inspirações para as composições?

Lucas Moura: Usamos a realidade como inspiração; vivemos em um mundo corrupto, desigual, assassino e sanguinário, para fazer músicas - revoltados com essas situações - torna-se até fácil, infelizmente, somos os predadores de nós mesmo.

- O espaço agora é seu para as considerações finais.

Lucas Moura: Gostaríamos de agradecer ao Blog Moreno Metal Union, e agradecer também a todos os fãs, dentro do nosso território quanto fora também, e especialmente aqueles que ficam sempre mandando e-mails com elogios, críticas e sugestão de shows, se dependesse do Firetomb tocaríamos em todos os lugares sugeridos pelos bangers, abraço form Hell a todos que nos suportam e agitam freneticamente em nossas apresentações... 


Firetomb - site


[ destaque anterior ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda